sábado, 17 de agosto de 2013

Qualidade de vida e bem estar


 Muito se fala em qualidade de vida e bem estar nos últimos anos, e seria esta uma nova tendência?
Ter uma vida tranquila, respirar ar mais puro, ter alimentação mais saudável, praticar exercícios físicos ter uma boa noite de sono, relaxar, refletir, meditar, ter um corpo bonito, pele, cabelo, unhas mais bonitos e saudáveis, elasticidade, flexibilidade.
 Mas a pergunta é como alcançar estes objetivos na correria do dia a dia onde não existe tempo para mais nada? Seria esta também uma formula para vivermos mais? Não adoecer?  Ter mais força, agilidade, vitalidade rejuvenescer. E qual o preço você esta disposto a pagar por isto?
 Hoje eu me encontro neste momento de busca por uma vida melhor e pensando nisto, e na situação que eu vivo hoje de não ter muito tempo, selecionei algumas dicas práticas para conciliar com a vida corrida e ter pelo menos um pouquinho de Life style.
Garimpei algumas dicas que eu tenho seguido para compartilhar com vocês:

 O principal a ser feito é definir objetivos e estabelecer metas isto irá ajudar bastante:
Faça uma agenda como sua programação do dia e insira nela hábitos saudáveis:


Prática de esportes

Dê sempre preferência a atividades ao ar livre, para receber sol e as vitaminas que ele oferece, mas não se esqueça do protetor solar( eu uso um fator 30).  Todo esporte é valido desde uma caminhada a um jogo. Mas se faltar disposição eu gosto muito de consumir algum estimulante, no momento tenho utilizado o EMV energético natural a base de açaí e mais 14 frutas ricas em antioxidante e cheias de energia ele é da marca Monavie, além de muito saboroso, é indicado para ser consumido durante o dia para prática de atividade física, isto tem me ajudado demais:



Alimentação saudável é fundamental 

Para uma vida mais saudável, a inclusão de saladas, legumes e vegetais, fibras e cereais  auxiliam muito para uma alimentação mais equilibrada e para o bom funcionamento do intestino.



Atenção aos intervalos

Comer de três em três horas não é algo muito fácil, mas ajuda a acelerar o metabolismo e prevenir a retenção de gordura no organismo, para facilitar eu costumo consumir entre uma refeição e outra esta barrinha também da marca Monavie, rica em proteínas ela é super prática e saborosa. Contem cereais e proteína em um mesmo produto, é sabor frutas vermelhas e com cobertura de iogurte o que não a deixa ficar enjoativa, contem adição de colágeno hidrolisado  que também  contribui para elasticidade da pele, cartilagem , unha e cabelo.


Suco verde desintoxicante

O ideal é consumir no período da manhã, pois dá energia e limpa o organismo 
Ingredientes

2 fatias grossas de melancia
1 maço pequeno de salsinha
2 maçãs
2 talos de salsão com as folhas
3 talos de erva-doce (ou funcho)
1 cenoura
2 laranjas
2 folhas de couve
1 pepino inteiro
1 pera
1 punhado de brotos de alfafa
Modo de preparo

Bata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.
Calorias: 60 kcal por copo.



Complementação Polivitamínica

Para auxiliar na reposição das vitaminas que eu deixo de consumir no dia a dia eu tomo 100 ml deste blende também da Monavie, ele é composto de 19 frutas ricas em antioxidante, que auxilia na prevenção de envelhecimento precoce e atua na regeneração das células, o custo beneficio deste produto é ótimo, pela quantidade de vitaminas que ele contem e pelo colágeno hidrolisado que contem em sua formula. É pura tecnologia envasada.  O valor deste produto é relativamente compensador tendo em vista todos os seus nutrientes e benefícios.



Trocar o refrigerante por sucos naturais também é muito importante, em poucos meses você vê  o resultado na pele e no organismo.



Relaxar é  necessário 

Tirar um momento para se cuidar para relaxar para se curtir faz toda a diferença, ter uma boa noite de sono também é fundamental, eu consumo antes de dormir este produto que inclusive é o que eu mais gosto e mais consumo ele é o Monavie Nuit um chazinho a base de Inositol um composto que auxilia para uma noite de sono tranquila, uma bebida suave e saborosa que contem apenas 16 calorias e auxilia também no processo digestivo. Algumas vezes eu consumo durante o dia para dar uma desacelerada, eu nunca vi nada igual no mercado, nenhum produto similar. Pode ser consumido quente ou gelado.



Água para viver 

Beber bastante água também contribui para uma vida mais saudável cerca de 2 litros por dia, eu  consumo da seguinte forma 8 copos de 250 ml durante o dia todo. Auxilia muito quanto ao bom funcionamento do intestino alem de prevenir doenças nos rins.





Nenhum comentário:

Postar um comentário